domingo, 1 de março de 2009

Porque somos todos criaturas...


Hoje vim aqui falar sobre a alegria. A alegria de ter um animal de estimação em casa.

Estimação - a quem muito se estima, querer bem, ter carinho por algo alguma coisa ou alguém.

Quem vos fala é uma pequena defensora dos animais, que fica pensando em qualquer bichinho que vejo sofrer ou alguma cena de crueldade...


Há tempos, passou uma matéria sobre uma vaca q tentou atravessar uma rodovia do país, e , se bem me lembro, invitavelmente, a vaca foi atropelada. me recordo da cena, como se eu tivesse visto há poucas horas e de vez em quando, a imagem não me sai da mente. Me recordo também, que ao ver essa cena, meus olhos marejaram e eu não quis mais saber de tv naquele dia.

Toda vez que eu subo a minha rua, tem uma gatinha preta lindaaa abandonada, muito fofinha que sempre vem ronronar na minha perna. Acho que eu devo ser a única q faz carinho nela, pois é só ela me ver e a gatinha vem correndo me acompanhar. E eu, como não consigo resistir, venho subindo a rua agachada feito velhinha só pra fazer cafuné no bichano. E eu ainda tô tentando desenvolver uma linguagem com ela. Eu mio e ela me responde, mas não entendo o que ela quer dizer.

Do outro lado dessa mesma rua, fica uma outra gata, dessa vez branquinha, que já tem dono, ficava no muro de uma casa pela qual todo dia eu passava em frente enquanto fazia faculdade. E eu passava todo dia e a gatinha tava lá no muro. Em alguns dias, ela descia o muro pra eu fazer cafuné nela do outro lado da rua, onde tem uma pedra q toda vez eu sento pra descansar...

Sou do tipo de pessoa que já levei ração na bolsa pra dar pra gato ou pra cachorro se eu encontrasse na rua e ainda fazia um cafuné de brinde hehehe

Eu hoje tenho 3 gatos, e uma cadela. Dois desses gatos, eu peguei da rua, e o terceiro, é cria de uma gata que eu já tive, também pega da rua. Se eu ver um bichinho, me dói demais o coração ter q deixar ele na rua. Já teve épocas de eu ter 4 cachorros e 7 gatos em casa. todos pego da rua e tratados com muito carinho. Se eu tivesse condições, teria mais. mas hoje, devido a falta de tempo, os que tenho já estão de ótimo tamanho. Mas se aparecer, tenho certeza de que não terei coragem de não cuidar. São Francisco deve ter me apadrinhado...

É sobre essa felicidade de ter animais, (animais só por nomenclatura, pois quem convive com eles é capaz de adivinhar o que eles querem) que hoje venho falar.

Quem tem bicho em casa, sabe o quanto traz felicidade, cada olhar meigo que eles nos dão, cada balançar de rabo que eles fazem. Tudo de melhor que há nessa vida.

Mas existem bichinhos que não tem essa mesma sorte e que esperam por um lar. São animais muito carinhosos, apenas esperando um afago de um dono e muitos mimos e atenção.

Abaixo, estão alguns links de algumas entidades de proteção animal e de abrigo pra doar animais:

www.pea.org.br
www.suipa.org.br (vistem a lojinha, com seção de apadrinhamento)
www.adoteumgatinho.org.br (tb tem blog, apadrinhamento e lojinha)

e agora, um dos milhares de blogs de donos de animais, que um blog puxa um, que puxa outro...e assim vai.

www.gatoca.blogspot.com

Amigo não se compra. Se conquista.

2 comentários:

  1. haha, tb me derreto toda vendo os bichinhos na rua..especialmente na UFAM...tem uns que dah uma vontade de levar pra casa e cuidar...uns jah machucados, mancandos, outros doentes ou cegos..dah um aperto no coracao >.<

    acho q eh por isso q mimo a minha cadelinha daqui de casa :P

    xD

    :*

    ResponderExcluir
  2. gostei do post, eu gosto muito de felinos tb, crio um monte pq nao gosto de deixar na rua os coitados, a solucao mesmo é castrar nesse tel pode-se marcar a cirurgia totalmente grátis é um orgao do governo (92)3625-2655 CCZ [nao lembro o que significa] ligar após as 8hs. passei um tempao vendo o site de adocao de SP muito legal o trabalho que eles fazem, o filhote ja vem castrado e vacinado, show!!! vamos criar o adote um amigo em manaus.. hhhuahuahahua
    [recebi o link do blog da dreka, gostei vou passar mais vezes, até]

    ResponderExcluir