sexta-feira, 13 de março de 2009

Antigo Código


Tive a honra de crescer com os valores que um dia foram ensinados em Camelot... Apesar de não ser um exemplo, nem quero que pensem isso de mim, eu escutei as histórias de Avalon, do rei Arthur, dos cavaleiros, de maravilhosos e sábios Dragões, da Dama do Lago, de fadas... Histórias de dias antigos onde a magia antiga, a honra e o antigo código, ainda vivem! Contos de seres fantásticos, poderosos, sábios e mágicos, que sempre me levaram a acreditar no bem e na justiça... os dragões! Deve ser por isso que eu procuro esses tempos com tanta vontade nos jogos de RPG... assunto que discutirei mais adiante, em outro tópico!

Em nenhum filme, nenhum momento marcou-me mais do que Sir Bowen recitando o antigo código dos cavaleiros, em frente do túmulo do Rei Arthur, nas ruínas de onde seria Camelot... Lembro-me das palavras exatas.. como se fossem sussuradas em meus ouvidos! Elas retornam à minha mente, como bolhas subindo para a superfície...


"...Um cavaleiro jura bravura,
Seu coração só tem virtudes,
Sua espada defende o oprimido,
Seu poder apóia os fracos,
Sua palavra fala só a verdade,
Sua fúria destrói a maldade... "

Um comentário: